O instituto Aba atende crianças, adolescentes e suas famílias residentes na região de Itaquera (periferia da cidade de São Paulo) em situação de vulnerabilidade social. Combatemos o analfabetismo, trabalho infantil, criminalidade e a falta de perspectivas no mercado de trabalho. 

 

Buscamos influenciar esta geração através da educação, oferecendo-lhe opções de recreação, convívio social, acesso à cultura e atividades esportivas. Queremos incentivar o prazer pelo aprender e a construção de novas perspectivas de vida.

 

Acreditamos que apenas o Evangelho de Jesus Cristo pode trazer transformação integral do ser humano e sua história. Damos ênfase à oração e ao ensino bíblico em nossas ações.

Missão

Contribuir para que crianças, adolescentes e suas respectivas famílias vivam de forma plena segundo o bom projeto de Deus para toda a humanidade, através de ações que reflitam a pessoa de Jesus Cristo

Buscamos influenciar esta geração através do evangelho e da educação, oferecendo opções de recreação, convívio social, acesso à cultura e atividades esportivas. Queremos incentivar o prazer pelo aprender e a construção de novas perspectivas de vida.

Atividades

 

Jogada de primeira

Possibilitar a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos a aprendizagem de elementos técnicos e táticos do futsal, com ênfase ao ensino de valores universais e bíblicos como respeito ao próximo, superação de dificuldades, responsabilidade e valorização da vida. Hoje atendemos mais de 80 garotos, divididos em 5 turmas. Incentivamos a participação em campeonatos e organizamos acampamentos a fim de promover intercâmbio com outras instituições.

Projeto SER
(Sócio-Educativo-Recreativo)

Prestar atendimento a crianças de 8 a 12 anos e suas famílias, oferecendo-lhes um repertório diversificado de atividades educativas, culturais, artísticas e recreativas, de maneira que suas potencialidades sejam desenvolvidas e suas necessidades trabalhadas de forma integral. Hoje atendemos meninas de 6 a 15 anos em aulas de balé e mulheres em aulas de ginástica.