• Instituto Aba Holiness

Testemunho: Leandro Yanaze

Atualizado: Nov 11


“Puxa… o que falar sobre o Instituto Aba Holiness? Há vários anos que tenho tido a honra e prazer de estar minimamente envolvido com o instituto, mas me lembro da primeira vez em que participei de um encontro de sábado com as crianças do então ‘Projeto Aba’. A família Saito muito carinhosamente recebeu o grupo do ministério juvenil da Igreja Evangélica Holiness da Liberdade, do qual eu fazia parte – sim, muitos anos atrás.


Nosso grupo atuava fortemente no culto infantil da nossa igreja, e montamos uma peça especial para aquele sábado no Projeto Aba. Lembro-me de ter montado o roteiro da peça em história em quadrinhos, de ter feito parte das fantasias e até um fantoche de sapo com espumas, panos, EVA e tinta. Foi um evento que nos desafiou e nos motivou muito.

Sempre vi no Instituto Aba Holiness estes dois movimentos:


1) O principal deles, de ser um espaço onde crianças, adolescentes, jovens e famílias possam sentir o amor de Deus na prática, conhecendo as boas novas do Senhor Jesus e tendo uma referência da sua graça e misericórdia;

2) E o ‘efeito colateral’, de permitir que a Igreja do Senhor Jesus exerça o ministério social enquanto obedece ao seu mandamento de amar o próximo e de conduzir as crianças a ele.

Depois desse primeiro contato, foram diversas as oportunidades de visitar o instituto, porém não tantas quanto eu queria, com certeza, pois começaram os compromissos familiares e profissionais que estão me impedindo de estar mais presente. Mas meu carinho pelo instituto só cresceu. Pude aprender muito com o Aba, inclusive fazendo parte da diretoria, vivenciando a sua institucionalização e apoiando em alguns planejamentos.


Olhe só como a bênção do Senhor é multiplicada: ao tentar ajudar o instituto, acabei aprendendo muitas coisas que estão sendo aplicadas ao meu contexto profissional, sendo bênção para outras pessoas.


Não sei o que falar do instituto... Só que sou muito grato a Deus por amar a todos nós de maneira tão misteriosa e profunda. Ele nos resgatou e nos convida a fazer parte do seu plano de fé, esperança e amor.


Sou grato à família Saito pelo amor e carinho que tem pelas crianças, famílias, colaboradores, voluntários, mantenedores, diretoria, enfim, por todos os envolvidos no instituto.


Bom, se é para escrever alguma coisa sobre o Instituto Aba Holiness, só tenho duas palavras: amor e gratidão!


Que a paz, graça e misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós!”


Leandro K. H. Yanaze é um dos conselheiros da diretoria do Instituto Aba.

Aceitou Jesus como Senhor e Salvador aos seis anos de idade,

é marido da Priscila e pai da Lisa e do Alex.

Nascido em lar cristão, é membro da

Igreja Evangélica Holiness da Liberdade e

professor da Universidade Federal

de São Paulo (Unifesp).

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Testemunho: Vanda

“Vejo que a minha atuação junto ao Instituto Aba possibilita aos meninos que participam das atividades ter uma referência de um treinador que busca viver, praticar e transmitir valores tendo como base

Contato

Email: comunicacao@institutoaba.org

Tel: (11) 2308-0932

End: R. Alaíde de Souza Costa, 170 - Itaquera, São Paulo - SP

CEP: 08215-490

© Instituto Aba Holiness  |  Termos de Uso  |   Política de Privacidade